Faturação eletrónica à administração pública: vantagens do ERP
Comunicar a faturação eletrónica à Administração Pública continua um constrangimento legal ao qual todas as empresas que realizem transições com o Estado devem obedecer. A sua empresa está preparada?

Criado para simplificar processos recorrentes e burocráticos, a faturação eletrónica ao Estado – acelerada por fatores recentes como a pandemia – implica a comunicação a entidades públicas, dentro de prazos legais e, com isso, informação necessária nos formatos corretos.
Enquanto processo moroso, a faturação eletrónica à Administração Pública, não sendo feita através de um ERP, traz consigo um conjunto de ações monótonas e repetitivas, suscetíveis de erros.
Com obrigatoriedade de implementação, de acordo com o Decreto-Lei n.º 104/2021, é necessário assegurar ferramentas capazes de garantir a legalidade das suas faturas tanto a entidades públicas como a entidades privadas.
Saiba como o PHC CS acelera a digitalização das empresas e a desmaterialização de documentos e de processos.
Faturação eletrónica: processos de negócio mais ágeis e controlados
Mais do que um simples documento digital, a fatura eletrónica promove maior agilidade no envio imediato e tratamento de faturas, com menos dependência do papel e, por isso, custos, com um aumento na produtividade.
Porém, para garantir que está a emitir faturas legalmente válidas, é necessário que a sua emissão seja feita por um software certificado, como o PHC CS, cumprindo este com diferentes requisitos. Entre eles, a inclusão da Assinatura Digital Qualificada.
Preparado para cumprir com esta obrigação legal, o PHC CS realiza a faturação eletrónica a entidades públicas, garantindo o formato exigido (CIUS-PT e XML padrão), assinados com certificado digital e assinaturas qualificadas através do PHC CS Assinaturas Qualificadas – em nome da própria empresa e sem a intervenção de terceiros, garantindo a legalidade dos documentos emitidos.
PHC CS: tecnologia ao serviço da gestão
Em adição à obrigatoriedade da assinatura digital qualificada, o PHC CS apoia-o no processo de faturação eletrónica à Administração Pública, com menos tempo dedicado a esta tarefa e com maior autonomia ao fazer a ligação direta à eSPap.
Para o ajudar neste processo, o ERP PHC CS permite comunicar à eSPap os seus documentos de faturação relativos à Administração Pública de forma automática, facultando maior detalhe e controlo sobre o estado dos mesmos.
Destinado a uma gestão ainda mais completa, com o PHC CS pode manter um histórico de todos os seus documentos fiscais relevantes ao arquivá-los digitalmente, anexando os documentos de forma automática, sequencial e com a nomenclatura necessária. Um passo mais próximo para a desmaterialização de documentos.
O resultado? Maior agilidade no seu negócio ao eliminar tarefas manuais e morosas e, com isso, um nível superior de produtividade.
Quer saber mais sobre as novas obrigações legais a cumprir a partir de 1 de janeiro de 2023? Saiba o que precisa para cumprir sem esforço com o PHC CS.
Comece hoje a gestão completa da sua empresa. Saiba o que pode ganhar com o ERP PHCS CS.
Descubra todas as potencialidades do software PHC CS através de uma demonstração personalizada.
Notícias
InforBeta / Portugal
Todas as notícias sobre a actualidade nacional, economia, gestão e software

2023
Relatório Único: tudo o que precisa de saber
PHC SOFTWARE
A entrega do Relatório Único é uma obrigação anual, fundamental para garantir a transparência nas atividades fiscais das empresas em Portugal. Por um lado, permite às autoridades fiscais avaliarem a correção dos impostos cobrados. Por outro, é também uma forma das empresas fazerem uma avaliação da sua situação fiscal de forma consolidada. Salvaguardar a sua entrega até ao dia 15 de abril de 2023 é uma preocupação das empresas. Por isso, damos-lhe a informação de que precisa para antecipar o seu preenchimento sem ultrapassar o prazo legal, evitando atrasos desnecessários ou multas que podem ascender até aos 9.600€.
Clique para ler mais.

2023
Comunicação de Documentos de Transporte à AT
PHC SOFTWARE
Desde 2013 que é obrigatório, para as empresas com um volume de negócios superior a 100 mil euros, proceder à comunicação dos elementos dos Documentos de Transporte à AT. Esta comunicação pode ser efetuada, através do PHC CS, de duas formas: através de comunicação via transmissão eletrónica de dados por Webservice ou através de comunicação via transmissão eletrónica de dados via SAF-T(PT).
Clique para ler mais.

2023
Faturação eletrónica à administração pública
PHC SOFTWARE
Obrigatoriedade de implementação, de acordo com o Decreto-Lei n.º 104/2021, é necessário assegurar ferramentas capazes de garantir a legalidade das suas faturas tanto a entidades públicas como a entidades privadas. É necessário que a sua emissão seja feita por um software certificado, como o PHC CS, cumprindo este com diferentes requisitos. Entre eles, a inclusão da Assinatura Digital Qualificada
Clique para ler mais.

2023
Empresas obrigadas a implementar canais de denúncia.
PHC SOFTWARE
Em Portugal, esta diretiva resultou na lei de proteção de denunciantes – Lei 93/2021 -, que obriga todas empresas com 50 ou mais colaboradores a implementar canais de denúncia, já a partir de 18 junho inclusive, e independentemente da sua atividade ou seu setor de atuação.
Clique para ler mais.

2023
Comunicação de inventários com a respetiva valorização dos stocks
PHC SOFTWARE
Depois de várias prorrogações, terá agora a obrigatoriedade de proceder à comunicação dos inventários valorizados relativos a 2022. Isto quer dizer que deve agora indicar o valor do seu inventário. No PHC CS é possível produzir o ficheiro anual, em formato XML, de comunicação de inventários. A partir daqui a submissão à Autoridade Tributária está pronta.
Clique para ler mais.

2015
Prémio PHC Carreira
PHC / Ricardo Parreira, 2015
O evento Mais PHC 2015, inteiramente dedicado à apresentação de produtos, desenvolvimento comercial e discussão das últimas tendências do setor, marcou este ano a sua 15º edição. O evento que regista todos os anos a participação de várias centenas de parceiros decorreu na Alfândega do Porto, nos dias 18 e 19 de março.

2021
Plano de Recuperação e Resiliência
PHC GO
O Plano de Recuperação e Resiliência é o elemento central do “Next Generation EU”. Disponibilizará, para Portugal, 13,9 mil milhões em subsídios a fundo perdido e 2,7 mil milhões em empréstimos que, para além de assumir a digitalização como um dos seus três eixos centrais, contempla ainda a resiliência e a transição climática. O portal Recuperar Portugal permite concorrer aos fundos do PRR e acompanhar todo este processo de perto.
Clique para ler mais.

2021
MSS v5.1 – Introduzindo o Novo Ecossistema MSS
SYSDEV - MSS
Venha descobrir as novas funcionalidades do MSS e o ecossistema dos produtos associados à plataforma de vendas móvel. Já é possível atualizar o MSS para a versão 5.1. Para tal, basta consultar a secção de Downloads e descarregar o ficheiro correspondente. Poderá recordar todas as novidades apresentadas visualizando o seguinte webinar...
Clique para ler mais.

2021
Saiba o que muda em janeiro de 2022 com o QR Code nas faturas
PHC SOFTWARE
O Decreto-Lei n.º 28/2019, de 15 de fevereiro, veio regulamentar e alterar diversas obrigações fiscais relativas ao processamento de faturas e outros documentos fiscalmente relevantes, bem como a conservação dos elementos da contabilidade das empresas. Este diploma introduz o QR Code e ATCUD nas faturas...
Clique para ler mais.

2022
A InforBeta comemorou o 30o aniversário em 28/01/2022.
Vicente Cruz
Desde 1992 temos como lema “Experiência e Ética”. Após 14 anos como chefe de vendas na Regisconta, uma das maiores empresas nos anos oitenta, conhecida por “...Aquela Máquina”. Assumimos a responsabilidade de investir num projeto próprio. É todo um percurso dedicado a apoiar os nossos clientes com soluções desenhadas para ajuda á gestão administrativa, logística e na produção. Neste período muitas evoluções tecnológicas revolucionaram a gestão das empresas, nos equipamentos e no software. A InforBeta sempre investiu na certificação técnica dos seus colaboradores, tendo como base e referência o software PHC com o estatuto de Enterprise Partner.

2022
Problemas a aceder às Finanças?
Vicente Cruz
O portal acesso.gov.pt, que dá suporte à autenticação de vários utilizadores em portais do Governo, como é o caso do Portal das Finanças, está com problemas no acesso devido ao facto do certificado digital ter expirado. O certificado expirou ontem às 23h59 e ainda não foi renovado. Se necessitar de aceder ao portal para obter algum tipo de informação, é melhor esperar que o certificado digital seja renovado.
Clique para ler mais.

2017
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
EU / Comissão Europeia, 2017
A presente Política de Privacidade estabelece a forma como a Inforbeta utiliza os dados pessoais dos seus clientes e dos seus potenciais clientes no âmbito desta Página Inicial

2019
RGPD: Portugal já tem nova lei de execução nacional
PHC / 2018
Há um novo documento que adapta as normas do regulamento europeu à realidade nacional. Descubra as principais alterações à lei do RGPD.

2021
A partir de 1 de julho, o IVA do e-commerce na UE entrará em vigor
PHC CS
A partir de 1 de julho, o IVA do e-commerce na UE entrará em vigor: de que forma é que esta medida pode afetar a minha empresa? A regulação do IVA de e-commerce na União Europeia visa equilibrar as obrigações no pagamento de impostos por parte das empresas que estão dentro ou fora da UE.
Clique para ler mais.

2015
Parceria INFORBETA/PHC desde 1996
PHC / PHC AWARDS, 2015
Neste evento foram premiados alguns parceiros, sendo o sócio da InforBeta premiado pela fidelidade e parceria desde 1994.
Contactos
Aproveite e estabeleça contacto connosco
COVID-19 - Técnicos disponíveis para intervenções remotas.
Morada InforBeta
Rua Capitão Herculano Ramalho, 129
4480-892 Vila do Conde