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Faturação eletrónica à administração pública: vantagens do ERP
27 de Outubro 2023
Tempo de leitura: 5min
Criado para simplificar processos recorrentes e burocráticos, a faturação eletrónica ao Estado – acelerada por fatores recentes como a pandemia – implica a comunicação a entidades públicas, dentro de prazos legais e, com isso, informação necessária nos formatos corretos.
Enquanto processo moroso, a faturação eletrónica à Administração Pública, não sendo feita através de um ERP, traz consigo um conjunto de ações monótonas e repetitivas, suscetíveis de erros.
Com obrigatoriedade de implementação, de acordo com o Decreto-Lei n.º 104/2021, é necessário assegurar ferramentas capazes de garantir a legalidade das suas faturas tanto a entidades públicas como a entidades privadas.
Saiba como o PHC CS acelera a digitalização das empresas e a desmaterialização de documentos e de processos.
Faturação eletrónica: processos de negócio mais ágeis e controlados
Mais do que um simples documento digital, a fatura eletrónica promove maior agilidade no envio imediato e tratamento de faturas, com menos dependência do papel e, por isso, custos, com um aumento na produtividade.
Porém, para garantir que está a emitir faturas legalmente válidas, é necessário que a sua emissão seja feita por um software certificado, como o PHC CS, cumprindo este com diferentes requisitos. Entre eles, a inclusão da Assinatura Digital Qualificada.
Preparado para cumprir com esta obrigação legal, o PHC CS realiza a faturação eletrónica a entidades públicas, garantindo o formato exigido (CIUS-PT e XML padrão), assinados com certificado digital e assinaturas qualificadas através do PHC CS Assinaturas Qualificadas – em nome da própria empresa e sem a intervenção de terceiros, garantindo a legalidade dos documentos emitidos.
PHC CS: tecnologia ao serviço da gestão
Em adição à obrigatoriedade da assinatura digital qualificada, o PHC CS apoia-o no processo de faturação eletrónica à Administração Pública, com menos tempo dedicado a esta tarefa e com maior autonomia ao fazer a ligação direta à eSPap.
Para o ajudar neste processo, o ERP PHC CS permite comunicar à eSPap os seus documentos de faturação relativos à Administração Pública de forma automática, facultando maior detalhe e controlo sobre o estado dos mesmos.
Destinado a uma gestão ainda mais completa, com o PHC CS pode manter um histórico de todos os seus documentos fiscais relevantes ao arquivá-los digitalmente, anexando os documentos de forma automática, sequencial e com a nomenclatura necessária. Um passo mais próximo para a desmaterialização de documentos.
O resultado? Maior agilidade no seu negócio ao eliminar tarefas manuais e morosas e, com isso, um nível superior de produtividade.
Quer saber mais sobre as novas obrigações legais a cumprir a partir de 1 de janeiro de 2023? Saiba o que precisa para cumprir sem esforço com o PHC CS.
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